Monday, November 12, 2012

ERA UMA VEZ... A Luísa da Juba de Leão


Era uma vez uma menina chamada Luísa da Juba de Leão. Assim era chamada por causa do seu cabelo forte e encaracolado que, para além de ser muito denso, tinha uma cor muito especial – era cor de laranja. Mas apesar de ser muito original, a Luísa não gostava nada do seu cabelo, tão pouco de ser chamada de juba de leão. Todos os dias refilava que não conseguia penteá-lo - não havia pente nem dedos que ali entrassem - e todos os dias se irritava com os colegas da escola por não a chamarem pelo nome verdadeiro.
Certa vez, furiosa, virou-se para os colegas: - Se eu sou a juba de leão, e o leão é o rei da selva, isso faz de mim a rainha da sala. A partir de agora, sou eu que mando e vocês têm de fazer tudo o que eu disser. A não ser que deixem de me chamar juba de leão...
A partir desse dia, nunca mais se ouviu falar da juba de leão!

No comments: