Thursday, November 22, 2012

ERA UMA VEZ... As Duas Vizinhas



Era uma vez duas vizinhas que gostavam muito de conversar.  A Sra. Joaquina saía todos os dias de manhã para comprar o jornal para o  seu marido. Era, então, na esquina da padaria do bairro que se encontrava com a Sra. Graciete, que já vinha aviada com 6 papos-secos para o pequeno-almoço.

- Ontem experimentei chá de gengibre, ao que parece é muito bom para as constipações...
- Pois ontem, imagina, estive duas horas à espera do meu neto que ficou de vir varrer-me o pátio...
- E olha, por falar em constipações, a Narcisa ficou doente...
- Ah deve ter sido daquela rabanada de vento, que por sorte me varreu o pátio...
E tudo era pretexto para continuar a conversa.
Naquela manhã, quando o Sr. Horácio foi ler o jornal as palavras tinham desaparecido das páginas:
- Tens tanta ganância de falar que até as palavras do meu jornal comes! Amanhã vou eu comprar o jornal.

No comments: